segunda-feira, 2 de maio de 2011

Sobre a Quadrilogia


 
De inicio eu ficava imaginando... que diabos uma historia tem a ver com a outra? como ser pode ser uma sequencia se elas não tem conexão?  Mas ai, uma menina me disse que gostou da historia da garota que não dormia (Dirija), e eu pensei, essa não dorme, e a outra vai dormir três meses (Viagem a Marte). Foi dai que eu comecei a perceber a conexão entre as historias.
 
Na primeira historia, Tour de France, o personagem vive seu maior sonho, seu rival morreu, e ele ficou com a garota desejada. no ultimo quadrinho, ele chama a garota para dividir o sonho com ele. Ele não precisa mais dormir, quando se deita, quer acordar logo, a realidade é mais importante.
 
Em Viagem a Marte, a realidade não parece muito atrativa, tanto que ela nem aparece na HQ, nesta, o mundo dos sonhos é muito mais interessante, e a doutora se entrega a ele.
 
Na terceira historia, Dirija, a personagem não consegue dormir, e vaga por ai, procurando um novo sentido para a vida. Esta presa num limbo, sem encontrar lugar em nenhum dos dois mundos. talvez ela procure algo com o que sonhar.
 
Na ultima, Futebol,  o rapaz começa a perceber algo errado na realidade, como se quisesse acordar, aqui, sonho e vida real se confundem, e não da pra definir seus limites.
 
É claro que eu não podia contar isso antes das historias acontecerem,rs. Pra não estragar a surpresa, rs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário